Afilie-se

Faça seu cadastro e torne-se membro da BricNET

Estudo Qualidade de Vida




alt text

Estudo Qualidade de Vida


Estudo de Coorte Prospectivo Multicêntrico para Avaliação de Desfechos em Longo Prazo em Sobreviventes de Internação em UTIs Brasileiras

Qualidade de Vida Pós-UTI

O Estudo Qualidade de Vida Pós-UTI trata-se de um estudo de coorte prospectivo multicêntrico que objetiva avaliar a ocorrência e os determinantes de morbimortalidade e qualidade de vida em sobreviventes de internação em UTIs brasileiras. Mais de 1600 pacientes serão seguidos por até um ano pós alta hospitalar. Entre os principais desfechos do estudo, encontram-se sobrevida em 1 ano, incapacidade funcional, sintomas de ansiedade, depressão e estresse pós-traumático, função cognitiva, qualidade de vida e retorno ao trabalho.

O estudo Qualidade de Vida Pós-UTI será o maior estudo de coorte prospectivo de pacientes pós-UTI do Brasil e seus resultados contribuirão para um melhor entendimento a cerca dos fatores de risco para morbimortalidade em longo prazo nesta população.



Número Total de Centros Envolvidos: 10 centros

Ano previsto para término do estudo: 2019

Apoiadores / patrocinadores: Ministério da Saúde (Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI SUS) e Hospital Moinhos de Vento.

Links relevantes: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30652780

E-mail de contato: regis.rosa@hmv.org.br








Desenvolvido por TOOB Creative Studio