Pesquisas

Estudos Coalizão

A Coalizão COVID Brasil é uma aliança para condução de pesquisas formada por Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e a BRICNet.

Coalizão I – Avaliação do uso da hidroxicloroquina associada ou não à azitromicina em pacientes adultos hospitalizados com formas leves a moderadas de COVID-19.

Situação: Finalizado e publicado (NEJM)

Coalizão II – Avaliação do uso de azitromicina em pacientes com Covid-19 com necessidade de suporte respiratório em uso de hidroxicloroquina.

Situação: Finalizado em publicação.

Coalizão III – Avaliação da efetividade da dexametasona para casos de Covid19 com síndrome respiratória aguda grave.

Situação: Finalizado, em publicação

Coalizão IV – Avaliação da anticoagulação plena com rivaroxabana em pacientes com COVID-19 com risco aumentado para eventos tromboembólicos.

Situação: RECRUTANDO

Coalizão V – Avaliação do uso da hidroxicloroquina em pacientes que não precisam de internação hospitalar.

Situação: RECRUTANDO

Coalizão VI – Avaliação do uso de tocilizumab em pacientes hospitalizados com COVID-19 e fatores de risco para formas graves inflamatórias da doença.

Situação: Finalizado, em publicação

Coalizão VII – Avaliação do impacto a longo prazo, após alta hospitalar, incluindo qualidade de vida, de pacientes que tiveram Covid19.

Situação: EM ANDAMENTO

Coalizão VIII – Avaliação da anticoagulação com rivaroxabana em pacientes não-hospitalizados com formas leves da COVID-19.

Situação: Previsão de início de inclusão em Agosto

Coalizão IX – Avaliação do uso de drogas antivirais isoladas e/ou em combinação entre si em casos de COVID-19 hospitalizados com doença moderada.

Situação: Previsão de início em Agosto



Inscreva-se!

Se você é pesquisador, médico ou profissional de saúde e tem interesse em participar de estudos clínicos da BRICNet, envie um e-mail para:

LogoBRICnet

Brazilian Research in Intensive Care Network – BRICNet, uma rede brasileira, independente e colaborativa para a realização de estudos clínicos na área de medicina intensiva.

Publicações recentes