Estudo

FLUIDOS

Estudo Fluidos
FINANCIAMENTO:

Sem financiamento


LINKS RELEVANTES:



Esse estudo é uma iniciativa da BRICNET – Brazilian Research in Intensive Care network, em parceria com a ANZICS, rede de pesquisa da Australian and New Zealand Intensive Care Society. São instituições parceiras o Instituto Latino Americano de Sepse, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Rio de Janeiro) e o Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (São Paulo). O centro coordenador no Brasil é a Universidade Federal de São Paulo.

Trata-se de um estudo simples, onde os dados dos pacientes que estavam internados na UTI e receberam fluidos foram coletados em apenas um dia. A data foi 10 de dezembro de 2014. No Brasil, participaram 215 UTIs.

Financiamento: não há. Foram usadas verbas das instituições coordenadoras Status do estudo: Concluído. Em redação para submissão para publicação. Será feita publicação conjunta com a ANZICS, onde serão listados como colaboradores duas pessoas por centro participantes e uma publicação com os dados nacionais na Revista Brasileira de Terapia Intensiva.


LogoBRICnet

Brazilian Research in Intensive Care Network – BRICNet, uma rede brasileira, independente e colaborativa para a realização de estudos clínicos na área de medicina intensiva.

Publicações recentes